15 de ago. de 2012

Irritacao

As vezes vou falar de assuntos para nossa reflexao, tema de hoje irritacao:

Ouvindo uma palestra da Psicanalista Rosangela Montenegro e Administrador de Empresas Silvio Souza, achei interessante dividi-la com voces.

1 - A pessoas que se irritam externamente, explodem acham que tudo se resolvem na hora gritando, com pessoas, animais, quebram objetos.

2 - A pessoas que se irritam interiormente, ou seja, engolem tudo, vivem na tensao, deprimidos.

3 - A pessoas que se irritam duplamente, internamente e exterioram esse sentimento, ou seja, explodem com umas pessoas (geralmente familia) e interiorizam esse sentimentos com outras que nao podem explodir, e sempre acabam estourando com as pessoas mais proximas.

4 - E tem as pessoas que se irritam, se seguram, depois explodem e depois se sentem culpadas.

O que temos que ter em mente e que nao vamos mudar o outro, temos que aprender a administrar o que nos irritam, todos sabemos a causa, mas temos que ir a fundo, ver de onde vem essa irritacao, tentar dominar esse sentimento, talvez nao engolir, mas esperar a hora certa para exteriorizar, falar com a pessoa num momento que esteja mais calma, para nao se arrepender depois, palavras ditas nao voltam atras a magoam.

Eu sou mais da 4 opcao, detesto explodir, e realmente quando eu explodo, e paro para pensar vejo que na verdade nao haveria necessidade para tanto, eu que estava num momento ruim (geralmente TPM) e que ninguem tem culpa.
Estou procurando o auto conhecimento, para que esses momentos sejam cada vez menores.

Vamos procurar ter um dia de reflexao e quem sabe saber contornar um momento de irritacao.

Otimo dia a todas!!




2 comentários:

  1. Le adoroooo posts com estes desabafos, eu me identifiquei mais na 3, mas ainda faltou algumas caracteristicas rsrs.

    Beijooo

    www.blogdavann.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, foi so um resuminho a palestra era grande rsrs, realmente temos que ter o autoconhecimento para saber contornar as armadilhas impostas no nosso dia a dia bj grande.

      Alessandra

      Excluir

Obrigada por participar desse blog, pessoas como voce fazem do meu blog completo!