22 de ago. de 2012

Pao de Coco

Meninas peco desculpas pela demora nas postagens, e que desmontamos o quarto do meu filho, meu marido esta fazendo um guarda roupa novo, todo planejado rs, logo posto para voces, e ai esqueci de mencionar no meu perfil tambem sou a auxiliar dele. 
 
Sabe quando vamos na padaria e pedimos essa rosca e so vem o pao com geleia de coco so o cheiro do recheio, entao resolvi fazer em casa, essa eu fiz no sabado, como estava corrido nao fiz o PAP mas na proxima eu prometo que faco e posto para voces.

Vamos a Receita do Pao de Coco


Massa:

2 copos de leite morno
3 ovos
1 copo de oleo
1 colher de cha de sal
50 gramas de fermento biologico
10 colheres de acucar
800 gramas aproximadamente de farinha de trigo ou ate soltar das maos.

Recheio:

1 coco fresco raspado
3 colheres de manteiga bem cheia
6 colheres de acucar

Modo de preparo massa:

Coloque o fermento o acucar, dissolva o fermento depois acrescente um pouco de leite e um pouco da farinha e misture um pouco, fica uma massinha mole, como massa de panqueca deixe descansar uns 15 minutos.
Em uma travessa coloque a farinha o acucar faca uma cova e acrescente a mistura do fermento, ovos, leite, e por ultimo o sal, ir acrescentando os ingredientes e sempre mexendo, sove ate a massa ficar homogenea e soltar das maos, ir acrescentando farinha se necessario, deixe descansar novamente.

Modo de preparo recheio:

Coloque tudo em uma panela e mexa ate a os ingredientes se misturarem e ficarem homogeneo, fiquei uns 3 minutos mexendo.

Abra a massa recheie e enrole como rocambole, corte em tiras de 3 dedos aproximadamente, pincelem ovo batido em cima.

E levem ao forno pre aquecido a 200 graus.

Faltou recheio para tudo entao assei uma tranca para tomar com cafe com leite.




A familia toda adorou.

Bom apetite!!



3 comentários:

  1. Tudo bem Alessandra?

    Fiquei feliz em receber sua visita. A Vann já tinha falado de você, e eu estava mesmo pra vir te visitar aqui.

    Adorei seu pão. faz tempo que não faço pão em casa. Gosto muito de fazer também Pão de Cristo.

    Você vai ver!
    É muito bom compartilhar dicas, receitas e novidades com as pessoas.

    Sucesso pra você.



    Silmara Frreias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Silmara, obrigada pela visita, nossa pao de Cristo minha mae fazia quando eramos pequenas, cresci vendo minha mae fazendo pao caseiro e adoro fazer e comer esse e o problema rs.

      Obrigada pelo Carinho.

      Excluir
  2. Le vc arrasou na rosquinha a Gi ontem me pediu e eu não sabia fazer, agora vou tentar hehe..

    Bjo bjo

    www.blogdavann.blogspot.com

    Vann

    ResponderExcluir

Obrigada por participar desse blog, pessoas como voce fazem do meu blog completo!